Arena Corinthians realiza pela terceira vez a campanha Sangue Corinthiano.

2186

Views

Ação faz parte da 20ª edição do projeto e reforça o poder do futebol na solidariedade.

Nos dias 16 e 17 de dezembro a Arena Corinthians receberá corinthianos para uma grande festa, só que desta vez não é para um jogo e sim para a solidariedade. Nestes dias acontecem a Sangue Corinthiano, campanha de iniciativa de torcedores do Timão que organiza e incentiva pessoas a doarem sangue.

O idealizador do projeto, Milton Oliveira, acredita que a longevidade do projeto é mérito da fidelidade da torcida, “Nesta época do ano, os hemocentros sempre precisam mais de bolsas de sangue, pois a demanda é ainda maior e a Sangue Corinthiano com seu projeto em todo o país ajuda a repor os estoques. Graças a torcida corinthiana estamos conseguindo isso há oito anos”, disse.

Cinco bancos de sangue de São Paulo se reunirão nos dias da campanha para realizar a coleta. A expectativa é que se consiga coletar 1,5 mil bolsas nesses dois dias. Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil, os locais podem ser conferidos em (http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/).

Para os torcedores que desejam fazer a doação na Arena Corinthians, está disponível no site oficial da campanha uma ficha cadastral, para contemplar os sorteados que terão a oportunidade de participar deste ato: (http://corinthians.doandosangue.com.br/). As inscrições vão até o dia 11 de dezembro e no dia 12 os sorteados serão informados por e-mail e mensagens de texto (SMS).

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês.

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.

Apoio

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.

Comentários

Comentários

Written by Sangue corinthiano

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por