Arena Corinthians receberá mais uma edição da campanha em dezembro

1210

Views

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a casa do Timão reunirá bancos de sangue de São Paulo para coleta de sangue da edição especial Sangue Heptacampeão que além da coleta de sangue também contará pela primeira vez com a coleta de plaquetas por Aférese.

A Campanha Sangue Corinthiano que já se consolidou um sucesso, pretende atender 2.000 candidatos à doação de sangue e garantir o abastecimento dos bancos de sangue no período das festas de fim de ano em que há queda significativa. A Edição especial terá pela primeira vez a coleta de plaquetas por aférese e pretende assim incentivar os corinthianos ao procedimento. “Trata-se de um procedimento que requer maior disponibilidade de tempo do doador, porém beneficia muitos pacientes, especialmente aqueles em tratamento para leucemias e outros tipos de câncer” lembra Susana Lambert Diretora de Relações Externas e Intercâmbios da Fundação Pró-Sangue.

O processo que permite a separação e a coleta específica de plaquetas chama-se aférese. O procedimento de coleta de plaquetas por aférese consiste na retirada do sangue total do doador, separação dos componentes por meio de centrifugação, retenção de parte das plaquetas e retorno dos demais componentes do sangue para o doador. Todo o processo dura cerca de 90 minutos.

Motivos não faltam para os Corinthianos serem solidários, a campanha que irá comemorar a conquista do Heptacampeonato Brasileiro, fará referência aos títulos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Para Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Social do Clube, “essa edição vem para coroar um ano tão vitorioso do Timão, e mostrar que além de campeões, somos solidários também”. A Campanha de Sangue Corinthiano está há quase 10 anos mostrando isso, incentivando a fiel torcida a doar sangue.

Os torcedores que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians, deverão se cadastrar no site oficial da campanha através de uma ficha. Haverá um sorteio e os candidatos serão comunicados com antecedência: (http://corinthians.doandosangue.com.br/). As inscrições vão até o dia 27 de novembro.

Para Milton Oliveira, idealizador do projeto, fazer a campanha na Arena Corinthians este ano é ainda mais especial. “Em um ano que muitos julgaram o Corinthians como a quarta força de São Paulo, já conquistamos o Campeonato Paulista e mais um Campeonato Brasileiro. Esta quarta força também tem a torcida que mais doa sangue no país e após esta campanha, só as doações de sangue feitas na Arena, serão responsáveis por ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Isso é coisa de quem tem Sangue Heptacampeão.”, disse e comemora o sucesso da participação dos corinthianos.

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, e Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês.

Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil, os locais podem ser conferidos em: (https://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/).

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 140 mil vidas.

Apoio
A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.
A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e também tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

Comentários

Comentários

Written by Sangue corinthiano

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por