Copa do Brasil Sub-17: Corinthians e Grêmio empatam no primeiro jogo das oitavas de final

20

Views

Equipes decidem a classificação na próxima quinta-feira (19), em Porto Alegre

© Divulgação/Corinthians

O Corinthians começou a decidir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Na tarde da última quarta-feira (11), o Alvinegro recebeu o Grêmio na Arena Barueri e empatou por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final. O gol do Timãozinho foi anotado por Giovanny, de pênalti, aos 20 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Corinthians precisa vencer ou empatar por placares superiores a 2 a 2 com o time gaúcho na próxima semana para avançar às quartas e seguir na defesa do título. Novo 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Corinthians escalado: O técnico Marcos Soares mandou o Alvinegro a campo com Maltos; Guilherme Gallegos, Léo Paraiso, Ronald e Hugo; Du; Welliton, Adson, Lucas Pires e Gustavo Mantuan; Giovanny. Entre os suplentes, estavam Guilherme (GOL), Gabriel Dias (ZAG), Luan (VOL), Keverton (VOL), Felipe (VOL), Renatinho (MEI), Mascarenhas (ATA), Lucas Piton (MEI), Cauã (MEI), Piracicaba (ATA), Lucas Barbosa (ATA) e Riquelme (VOL).

Início de jogo: O Grêmio entrou em campo com uma proposta ofensiva, que dificultou as ações do Timãozinho nos primeiros minutos de partida. A primeira jogada de perigo para o Corinthians aconteceu aos 16 minutos, quando, de fora da área, Giovanny acertou um belo chute no travessão.

Timão 1 a 0: Dois minutos depois, Gustavo Mantuan cavou a bola para Giovanny, que ganhou na força do zagueiro, driblou o goleiro, mas foi derrubado pelo arqueiro adversário: pênalti para o Alvinegro. O próprio Giovanny bateu e inaugurou o placar da Arena Barueri.

Pressão alvinegra: Após o gol, o time de Parque São Jorge passou a agredir mais o adversário e chegava com perigo pelas laterais – com Hugo, pela esquerda, e Welliton, pela direita.

Balde de água fria: Logo no primeiro minuto do segundo, o Grêmio chegou ao empate, com Savio.

Jogo morno: O equilíbrio passou a predominar. Pouco a pouco, o Corinthians chegava perto do gol adversário, com muita posse de bola e paciência. As chances, no entanto, foram escassas – para ambos os lados.

Últimas chances: Aos 42 minutos, Lucas Piton cruzou, e a bola sobrou para Du, que chutou prensado com o zagueiro e quase fez. O Timãozinho fez uma pressão forte no fim em busca da vitória, mas sem sucesso.

É decisão!: Na próxima quinta-feira (19), às 18h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, acontece a partida de volta do duelo entre Corinthians e Grêmio.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por