Corinthians/Audax e Agência E4 selam parceria para acompanhamento nutricional das jogadoras

16

Views

O Corinthians/Audax deu um importante passo para uma melhor performance em seus jogos. Na tarde de sexta-feira (11), no teatro do Parque São Jorge, foi apresentado o projeto de nutrição esportiva para o time, fruto de uma parceria da equipe com a agência E4.

Na palestra, que contou com nomes de referência na área, foi mostrado para atletas, comissão técnica e demais convidados todo o andamento do projeto, bem como sua importância e ação efetiva no desempenho das jogadoras. Agora, as atletas contarão com um acompanhamento personalizado com profissionais gabaritados, que ajudarão em toda parte nutricional, contribuindo assim em diversas áreas da sua vida pessoal e profissional.

Diretor da agência E4 e um dos responsáveis pelo projeto, Gustavo Negrini celebrou o acordo fechado e explicou como será o trabalho desenvolvido com as atletas do Corinthians/Audax.

“Estamos contentes demais. O projeto se iniciou em uma conversa entre o Corinthians e a E4, onde o clube explicou a necessidade de desenvolver um trabalho mais avançado de nutrição esportiva para sua equipe feminina. Conseguimos trazer profissionais de referência no mercado, como Marcelo Carvalho, Érico Caperuto e Dr. Fábio dos Santos, que vão integrar a comissão técnica da nutrição, junto da coordenação cientifica do Marcelo. Além disso, recrutamos mais seis nutricionistas esportivos para terminar de montar esse corpo técnico e, a partir daí, vamos conseguir dar um direcionamento individualizado para as atletas. Vamos partir do princípio que a individualidade bioquímica de cada uma será respeitada. Assim que iniciamos esse projeto”.

Negrini ainda considerou como um presente para a E4, que completa 10 anos de fundação, o desenvolvimento um projeto pioneiro no futebol feminino, contribuindo, dessa forma, diretamente para a modalidade.

“Para a E4 é uma honra. Celebramos nossa década podendo devolver tudo aquilo que conquistamos nesse período. A sensação é inexplicável quando você liga para um profissional como o Marcelo Carvalho e ele topar participar em 15 minutos. O mesmo com outros profissionais como o Érico Caperuto e Dr. Fábio dos Santos, um dos pioneiros da medicina funcional no país. Então, é fantástico poder realizar um trabalho desses, ainda inacessível financeiramente para muitos, mas que devolve em performance para o atleta de uma forma incrível. Vamos poder valorizar o profissional de nutrição e ainda ajudar o atleta”, finalizou.

A alegria pela parceria também era compartilhada entre os membros do Corinthians/Audax. Preparador físico da equipe, Marcelo Rossetti pontuou qual será o ganho das jogadoras e do time, como um todo, com um acompanhamento de nutrição esportiva.

“Esse é um projeto muito diferente do que temos, inovador. Com certeza a nutrição faz parte do desempenho do atleta. Cada vez mais as equipes multidisciplinares estão presentes nos trabalhos de alto rendimento. Para nós, contar com esses profissionais gabaritados nos ajudará muito e contribuirá em campo a partir do momento que conseguirmos conscientizar as atletas. Quando conseguirmos suprir as carências delas fora das quatro linhas, os resultados dentro delas serão evidentes. Estamos muito felizes por ter dado certo esse acordo e vamos colocá-lo em prática para colhermos os frutos lá na frente”, afirmou.

Agora, as jogadoras terão um atendimento personalizado por parte de uma equipe composta por seis nutricionistas. Após a realização de exames e uma análise individual, cada uma ganhará uma dieta e suplementação que atenda suas necessidades para um melhor desempenho e mais rápida recuperação entre os jogos.Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por