Dúvidas Frequentes

1 – Quais são os Hemocentros participantes? Qual é a data para doação?
R: Para ter acesso a lista atualizada de postos cadastrados e datas, acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/

2 – No dia da doação tenho compromisso. Como faço para doar pela campanha?
R: Sem problemas. Compareça em qualquer outra data no Hemocentro e informe que o motivo da sua doação é a Campanha Sangue Corinthiano.

3 – Quem organiza a Campanha?
R: A Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência e  por torcedores que trabalham voluntariamente em cada posto de coleta como organizador local. Tudo para promover o nome do Corinthians e estimular a solidariedade.

4 – Alguém ganha por este trabalho?
R: Nada mensurável. O Sangue Corinthiano é um projeto sem fins lucrativos, o dinheiro arrecadado com a venda de itens do projeto é revertido para a divulgação do projeto e manutenção do mesmo.  Aos torcedores que organizam, não há qualquer tipo de retribuição financeira ou privilégios junto ao clube. O verdadeiro ganho deste tipo de atitude é a sensação de dever cumprido e a certeza de estar contribuindo no processo de melhorar a imagem de nosso clube.

5 – Quem doa sangue ganha camiseta?
R: Infelizmente não. Como a quantidade de pessoas interessadas no projeto é grande e só aumenta, é inviável para a organização custear a confecção destas camisetas.

6 – Como faço parar comprar uma camiseta?
R: A venda das camisetas é feita pela ONG Sobre Vivência, mantenedora do projeto. Acesse http://loja.sobrevivencia.org.br e adquira a sua.

7 – Minha cidade não tem posto de coleta. O que eu faço?
R: Se em sua cidade ainda não foi aberto um posto de coleta, existem duas opções:
1ª) Você pode reunir seus conhecidos, amigos ou familiares e ir ao Hemocentro mais próximo. Procure tirar foto do ato da doação e nos mande para que possamos divulgar junto com a galeria de imagens desta edição da Campanha.
2ª) Você pode abrir um posto de coleta em sua cidade. Clique aqui

8 – Quero trazer a campanha Sangue Corinthiano para minha cidade. Como faço?
R: O procedimento para ser um representante da Campanha em sua cidade é bem simples. Basta seguir estes passos:
1 – Entre em contato conosco através do email nosso@sanguecorinthiano.com.br. Informe sua cidade e o interesse em organizar a campanha.

2 – Você será orientado a procurar o Hemocentro de sua cidade, apresentar-se como um de nossos representantes e marcar uma data dentro das pré-estabelecidas pela organização.

3 – No dia da campanha, você será responsável por recepcionar os torcedores da melhor maneira possível, tirar fotos do momento da doação e, depois, relatar tudo para nós. O trabalho em sua cidade será divulgado em nosso site.
4- Vamos fornecer ferramentas e instruções que vão lhe ajudar na divulgação do projeto. O único requisito essencial é a boa vontade =)

9 – O Posto de coleta cadastrado é muito longe da minha casa, posso doar em outro?
R: CLARO. A principal diferença dos postos cadastrados é o clima que tentamos criar para o doador. Sua doação salvará até 4 vidas em qualquer Hemocentro do País. Tente, apenas, registrar o momento para que possamos publicar em nossas galerias.

10 – Não posso doar Sangue, existe alguma outra maneira de ajudar na Campanha?

R: CERTAMENTE. Vale ressaltar que a campanha é organizada por torcedores e tudo é feito de forma voluntária: desde os repórteres, fotógrafos à equipe que fica no hospital, no dia marcado para as doações. A maneira mais fácil de ajudar é divulgando o Sangue Corinthiano. Assim, você salvará vidas da mesma forma. Mas, se quiser colocar a mão na massa, entre em contato com a Equipe de sua cidade.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por