Edição Emergencial na Arena Corinthians

DESTAQUE
3553

Views

O Corinthians disponibilizará a Arena Corinthians para uma edição emergencial da Campanha Sangue Corinthiano, em atendimento à solicitação da Secretaria de Estado da Saúde São Paulo (SES-SP). A ação acontecerá no final de semana após o Carnaval, dias 17 e 18 de fevereiro, a fim de minimizar a queda nas doações de até 60% em função da vacinação contra febre amarela.

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez confia no apoio da Fiel nesta importante edição do Sangue Corinthiano.

“O Corinthians não foge de sua responsabilidade, que mesmo com o prazo curto não está medindo esforços pra viabilizar a ação, que confia na força da nossa torcida pra vencer mais essa”, disse.

A tradicional Campanha Sangue Corinthiano já se consolidou um sucesso. Na última edição, em dezembro de 2017, recebeu mais de 1.800 candidatos à doação. Esta ação emergencial, pretende garantir o abastecimento dos bancos de sangue no pós-carnaval.

Idealizador do projeto, Milton Oliveira fala do orgulho da campanha Sangue Corinthiano ser convidada para ajudar os hemocentros de São Paulo.

“Esse ano a Sangue Corinthiano completa 10 anos e acredito que o fato de sermos convidados para recuperar os hemocentros neste momento tão crítico, é um sinal do tamanho e da importância deste projeto, que todo corinthiano deve se orgulhar”, disse.

Segundo orientações da Fundação Pró-Sangue, instituição pública vinculada à SES-SP, a recomendação é que as pessoas façam sua doação de sangue antes de tomarem a vacina contra a febre amarela. Aqueles que receberam a vacina devem esperar 28 dias para realizar a sua doação.

As pessoas que estiveram em algum município com caso confirmado da doença devem aguardar 30 dias. Quem recebeu a vacina da febre amarela há mais de 28 dias pode doar mesmo que seja de municípios com casos confirmados da doença. Já aqueles que contraíram a enfermidade devem aguardar 6 meses após a recuperação clínica completa (alta médica) para doar sangue.

As pessoas que desejarem realizar a doação de sangue na Arena Corinthians deverão se cadastrar no site www.corinthians.doandosangue.com.br. Os doadores que colaborarem com a campanha ganharão um desconto de 50% no Tour da Arena Corinthians.

Como doar

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos (para menores consultar site da Secretaria da Saúde), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró- Sangue e consultar os pré-requisitos de doação: www.prosangue.sp.gov.br.

Para horário de funcionamento e os endereços dos demais postos de coleta no Estado de São Paulo acesse: www.saude.sp.gov.br.

Apoio
A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.
A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e também tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

Comentários

Comentários

Written by Sangue corinthiano

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por