Em números, Corinthians/Audax se mostra efetivo, leal e com elenco de alta qualidade

4

Views

© Leandro Martins/All Sports

A temporada de 2017 ainda está no início para o Corinthians/Audax, mas em números é possível perceber a evolução da equipe, com estilo leal e ofensivo, bem como a força do elenco comandado por Arthur Elias, que atualmente disputa, de forma simultânea, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. Com quase 40 dias de jogos oficiais, o Timão fez, até aqui, 10 jogos. A campanha conquistada é de nove vitórias e apenas uma derrota, o que rende um aproveitamento de 90% dos pontos disputados.

Os triunfos vieram com muito suor, disposição e deslocamentos. Entre a dezena de jogos da temporada, cinco foram disputados na condição de visitante, com mais de 7.180km de viagens pelo Brasil.

A efetividade ofensiva e defensiva também são pontos que chamam a atenção nos resultados do Corinthians/Audax. As meninas já balançaram as redes adversárias em 25 oportunidades, uma média de 2,5 gols por partida. Atrás, a equipe foi vazada apenas quatro vezes, sendo duas delas em uma mesma partida.

Os gols que estão saindo, além de demonstrar a efetividade das atletas e do sistema de jogo, também revelam a qualidade do elenco. A lista de marcadoras é formada por 13 jogadoras, sendo seis delas atuantes mais no meio de campo, cinco do ataque e duas defensoras.

Outra marca das corinthianas em 2017 é a lealdade nas quatro linhas. Até aqui, apenas em 12 oportunidades as atletas foram advertidas com cartão amarelo e nenhuma foi expulsa de campo pela arbitragem.

O elevado número de jogos, a maioria com intervalos mínimos, também promoveu um rodízio de jogadoras por parte do técnico Arthur Elias. Entre o grupo de 26 atletas, 92% delas já foram relacionadas ao menos uma vez para jogos. Dessas, 95% entraram em campo, mesmo que por alguns minutos.

Todos os números positivos ficam claros ao olhar as tabelas dos campeonatos que a equipe disputa até aqui. No Campeonato Brasileiro, com oito rodadas já disputadas, o Corinthians/Audax divide a liderança do Grupo 1 com o Iranduba-AM. Já no Paulista, a equipe está na primeira colocação do Grupo 02 com o Santos.

A caminhada do Corinthians/Audax em 2017 seguirá neste sábado (22), quando as meninas alvinegras vão até o litoral enfrentar o Santos, no CT Rei Pelé, às 15h, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Já o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro será em casa, no meio da próxima semana, diante do Vitória-PE.

Texto: Vinicius Carrilho/Corinthians Audax

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por