#FéAlvinegra: Corinthians luta até o fim, supera Coritiba e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

6

Views

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Foi com muita raça. Foi com Fé Alvinegra. Foi assim que o Corinthians chegou à 17ª vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (11), na Arena Corinthians, o Alvinegro superou o Coritiba por 3 a 1 – com gols de Jô e Clayson (2) – e alcançou os 58 pontos na tabela de classificação da competição nacional.

Corinthians escalado: Sem Romero, Fagner e Gabriel, suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo, e Pablo, vetado por dores na coxa, Carille escalou o Timão com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô.

Primeira chegada: Com oito minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez com perigo ao gol do Coritiba. Marquinhos Gabriel recebeu pela direita e tentou passe por cima para Jadson. Por poucos centímetros que o camisa 10 não dominou a bola sozinho dentro da área.

Gol do Timão: No minuto seguinte, Balbuena acionou Jadson, que com um passe genial de letra deixou Jô na cara do gol. O artilheiro da equipe no Brasileirão recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar. O camisa 7 anotou o 14º gol na competição, goleador do campeonato ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.

Na velocidade: Aos 16 da primeira etapa, Pedro Henrique desarmou o adversário na área corinthiana. De lá, o Coringão armou o contra-ataque. Arana tabelou com Jô, virou para Marquinhos Gabriel na direita. A bola foi para Camacho, cruzando rasteiro para a finalização de Maycon, que mandou para fora.

Sempre Cássio! Quando o Coritiba ameaçou o Corinthians pela primeira vez, aos 30 minutos, o goleiro alvinegro mostrou porque está sendo convocado para a Seleção Brasileira. Após uma cabeçada forte para o chão, Cássio se atirou para o lado direito e fez uma grande defesa.

De novo Cássio: Oito minutos depois, o Coritiba voltou a oferecer perigo ao Corinthians. A bola chegou ao atacante já na pequena área, e no “abafa”, o camisa 12 evitou o gol de empate.

Gol do Coritiba: Na cobrança de escanteio, o Coxa chegou a igualdade após cabeceio de Henrique Almeida.

Corinthians ligado na segunda etapa: No primeiro minuto da etapa final, Léo Príncipe desceu pela direita e tocou para Jadson na entrada da área. O meia deu cavadinha para Jô e por pouco o centroavante não saiu na cara do goleiro Wilson.

Cássio mais uma vez: Aos quatro minutos, a bola ficou viva na área após cruzamento, e o goleiro corinthiano fez boa intervenção depois de um forte chute no seu canto esquerdo.

UUUUH!: Aos 10 minutos, Léo Príncipe cruzou, Jô se esticou todo e tocou na bola, que saiu à direita do gol raspando a trave. Três minutos depois, também pela direita, Camacho fez boa jogada e cruzou rasteiro. A bola chegaria no camisa 7 livre na área, mas um desvio colocou a bola nas mãos do goleiro.

Vem, Clayson: Quando o relógio marcava 15 minutos, Maycon deixou o campo para a entrada do atacante Clayson. No primeiro toque na bola, após falta batida por Jadson, o camisa 25 bateu forte da entrada da área e levou perigo.

Milagre de Wilson: Seis minutos depois, o Corinthians fez ótima troca de passes até Marquinhos Gabriel cruzar para Clayson livre. O atacante fez cabeceio certeiro, mas parou em defesa milagrosa de Wilson.

Na trave! Aos 27 minutos, Marquinhos Gabriel cortou para dentro e soltou o pé de fora da área. A bola explodiu no travessão e foi para fora.

2 a 1 na raça! Aos 33 minutos, Jô evitou que a bola saísse pela linha de fundo e rolou atrás para Léo Príncipe. O lateral driblou o marcador e cruzou. A bola passou por Rodriguinho e sobrou para Clayson. O atacante dominou e bateu para colocar o Corinthians na frente no placar.

Segunda substituição: Com o gol, Carille tirou Jadson e reforçou a marcação com Fellipe Bastos.

Kazim em campo: Nos minutos finais, aos 43, Kazim entrou no lugar de Jô.

Para fechar a conta: No minuto seguinte, em contra-ataque, Rodriguinho bateu de fora na trave. A redonda voltou para Clayson, que com gol vazio só empurrou para dar números finais ao jogo. Foi o quarto gol do atacante nos últimos três jogos, sempre entrando no decorrer das partidas.

Próximo compromisso: O Corinthians visita o Bahia pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (15), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por