Há 76 anos, Corinthians vencia Paulistão pela 12º vez e comemorava seu primeiro título no Pacaembu

5

Views

O dia 12 de outubro marca uma importante data na história do Corinthians. Neste mesmo dia há 76 anos, o clube comemorava a conquista do 12º Campeonato Paulista e se tornava o maior campeão estadual de São Paulo.

Disputado em formato de pontos corridos e organizado pela primeira vez pela recém-criada Federação Paulista de Futebol, o Paulistão de 1941 já estava decidido antes de a bola rolar naquela tarde de 12 de outubro. Isso porque dias antes o Corinthians havia vencido o Santos, na Vila Belmiro, e já tinha carimbado a faixa de campeão.

Por isso, recebeu o Palestra Itália, no Pacaembu, com o único objetivo de terminar a competição de forma invicta (chegou àquele jogo com 16 vitórias e três empates). Para o duelo, o técnico Armando Del Debbio escalou Ciro; Jango, Agostinho, Chico Preto e Dino; Brandão, Tite, Servílio e Joane; Milani e Teleco (artilheiro do campeonato com 26 gols).

Confira mais matérias históricas sobre o Timão:
Jogo com maior público da história do Corinthians como mandante e do Morumbi
Vitória do Corinthians sobre Ponte Preta no primeiro jogo da final do Paulista de 1977
Aniversário do Dida

Infelizmente, o Timão foi derrotado por 2 a 0, mas o que não estragou a primeira festa que o Corinthians realizou no estádio que serviria de casa para o clube por muitos anos.

A conquista foi a 12ª da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Paulista, superando o Club Athletico Paulistano, até então o maior campeão estadual com 11 títulos ganhos.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por