No primeiro dia do Open, Corinthians fica com a quarta colocação no ranking geral

3

Views

© Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Nesta quarta-feira (06), o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior/Torneio Open de natação. Nas piscinas da UNIFA (Universidade da Força Aérea), o Timão terminou o primeiro dia com 19 pontos somados no ranking geral da principal categoria do torneio. Já no Júnior, o Alvinegro lidera com 67 pontos.

Na principal categoria, o Timão se classificou com dois nadadores para as primeiras finais do Torneio Open, que aconteceram na noite desta quarta. Nos 200m costas masculino e feminino, os atletas Brandonn Almeida e Gabriela Mello ficaram com a quarta colocação em suas respectivas baterias. Brandonn fechou sua prova com a marca de 2min01s12. Já Gabriela terminou com o tempo de 2min16s42.

Nas provas masculinas e femininas de fundo, o Corinthians também teve representantes. A melhor colocação ficou com o nadador Matheus Ferreira, que com o tempo de 15min18s37 garantiu a quarta posição nos 1500m. Já nos 800m, a nadadora Letícia Rodrigues conseguiu a melhor colocação, ao terminar a etapa na oitava colocação, com a marca de 8min56s80.

Nos 200m costas, o Corinthians conseguiu suas primeiras medalhas. No Júnior I, Érika Gonçalves ficou com o terceiro lugar ao terminar a prova com o tempo de 2min33s46. No masculino, Kainan de Jesus ficou com a prata, com a marca final de 2min04s89. Já no Júnior II, Leonardo Chaves ficou com a terceira posição, ao fechar a prova com o tempo de 2min05s94.

Os 1500m da categoria Júnior I foi responsável pela primeira medalha de ouro no torneio. Enzo Putinati fechou a prova com o tempo de 15min54s74 e levou o Timão ao lugar mais alto do pódio.

A natação volta às piscinas nesta quinta-feira (07) para as eliminatórias pela manhã. À noite, os melhores nadadores disputam as finais do Open/CBDA Correios.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por