Quatro jogadores do Corinthians aparecem em Seleção do Footstats do Brasileirão

7

Views

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O heptacampeonato brasileiro do Corinthians segue rendendo prêmios individuais aos jogadores que participaram da campanha vencedora. Quatro atletas do Timão estão na Seleção do Footstats, plataforma de estatísticas do futebol brasileiro: Fagner, Balbuena, Gabriel e Jô. Os vencedores são os melhores pontuadores por posição no Índice Footstats do Campeonato Brasileiro.

A novidade entre os escolhidos é o volante Gabriel, que aparece pela primeira vez em uma lista de melhores do Brasileirão 2017. De acordo com o Índice Footstats, o camisa 5 fez 213,1 pontos, com destaque para 1.591 passes certos, 74 desarmes certos e 16 interceptações.

Fagner, que também foi o melhor lateral direito da Bola de Prata e do Prêmio Brasileirão, ficou em primeiro na posição com 224,8 pontos – 86 desarmes certos, 42 cruzamentos certos e 63 lançamentos certos como destaque.

Balbuena, outro que gabaritou sendo escolhido melhor zagueiro da Bola de Prata e do Prêmio Brasileirão, também ficou em primeiro entre os jogadores de zaga, com 201,4 pontos – destaque para 20 interceptações, 45 desarmes certos e apenas 21 faltas cometidas durante todo o campeonato.

Por fim, Jô, o Bola de Ouro da premiação Bola de Prata e o melhor jogador do campeonato no Prêmio Brasileirão. O artilheiro da competição – ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense – teve 272,1 pontos, segundo o Índice Footstats. Entre os números de destaque do camisa 7, estão os 18 gols marcados, 43 finalizações certas e 238 lançamentos recebidos.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por