Símbolo da raça corinthiana, Zé Maria completa 68 anos

5

Views

© Ronaldo Kotscho/Placar

O ex-lateral direito Zé Maria faz aniversário nesta quinta-feira (18). Ídolo da Fiel, o Super Zé completa 68 anos de idade.

Zé Maria chegou ao Timão com 21 anos de idade, vindo da Portuguesa. Filho de corinthiano, o jogador prometeu ao pai que jogaria no clube do Parque São Jorge e que inclusive conquistaria um título vestindo a camisa alvinegra. E o Super Zé fez muito mais do que isso. Durante 13 anos defendendo o Timão (1970 a 1983), o jogador virou o símbolo da raça corinthiana.

Ao todo, o ex-jogador disputou 598 jogos pelo Corinthians e marcou 17 gols. Como prometeu ao pai, Zé Maria conquistou por quatro vezes o Campeonato Paulista (1977, 1979, 1982 e 1983).

Zé Maria foi quem cobrou a falta que originou o gol histórico de Basílio no terceiro jogo da final do Paulistão de 1977 contra a Ponte Preta, que acabou com quase 23 anos de jejum de títulos do Corinthians. Também ficou marcada a imagem de Super Zé jogando com a camisa ensanguentada no primeiro jogo da final do Paulistão de 1979, novamente contra a Ponte Preta. O ex-jogador teve um corte no supercílio e, mesmo com sangue na camisa, insistiu com o médico corinthiano para voltar ao gramado com os aplausos dos torcedores alvinegros.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Fonte: www.corinthians.com.br

Comentários

Comentários

corinthians.com.br
Written by corinthians.com.br

Notícias extraídas direto do site oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A Sangue Corinthiano tem autorização para replica-las nesta página.

Sobre
“Sangue Corinthiano” é uma campanha nacional que usa a força e união da Torcida Corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. A Sangue Corinthiano é promovida pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br)
Desenvolvido por